quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

História contada por Erick:


o que segue é menos uma história e mais o significado do dia de hoje.

um pouco mais de um ano atrás saí para almoçar com alguns amigos da agência, o chacho e a mãe dele que estava visitando lisboa.
me lembro que fomos comer porco preto no restaurante "o principe do calhariz."
lembro disso pois tinha passado a semana inteira falando sobre o porco preto do tal restaurante.
e naquele dia passei a manhã inteira pertubando as pessoas que todos deveriam experimentar o suculento prato.

bom, sentei-me num canto da mesa, bem na frente da mãe do chacho, que eu acabara de conhecer.

para situar melhor no tempo este almoço-- era o meu segundo mês aqui em lisboa.

ok, voltemos ao canto da mesa, e a mãe do chacho.

depois de falar um pouco sobre lisboa, ela me perguntou o que eu estava achando de trabalhar aqui.
eu disse que estava adorando a cidade, as pessoas, a agência.

depois ela me perguntou como é que eu cheguei aqui.

"num certo dia, recebo um email de um amigo de um amigo me convidando para enviar o trabalho para cá. uma semana depois, chega o convite.
entre incertezas e certezas, recebo uma ligação de um sujeito que achava que falava português. entendi pouco.
mas o suficiente para fazer as malas e partir para lisboa. ao chegar encontrei um sujeito muito bacana. o "muito fixe" dos portugueses.
o "gente fina", dos cariocas. um argentino figuraça. metade chefe. metade amigo."

aí, porco preto vem, porco preto vai. papo vem, papo vai. e, logo após falar sobre a sanae e de quantos anos estava casado, ela pergunta a minha idade.

"32, eu tenho 32."

ela, simpática, não acredita.

e então eu tiro a minha identidade da carteira e mostro para ela. a primeira reação foi olhar uma segunda vez. e logo em seguida ela diz, não para mim, mas para o chacho:
"19 de janeiro! ele também nasceu nesse dia. 19 de janeiro."

ou seja, além de milhares de coisas que fazem dele um cara muito bacana. e hoje, muito mais amigo do que chefe-- nascemos no mesmo dia.


aquele almoço foi quase dois anos atrás.


e como você pode ver, não esqueci.

pois agora e para sempre, no dia em que eu celebro mais um ano de vida.
celebro também a amizade com ele.


Erick

Sem comentários:

Enviar um comentário